Sobre a Escola Municipal
Nilza Vieira Azeredo Melo
Nilza Vieira Azeredo Melo
História da Escola
Nilza Vieira de Azeredo Melo, nasceu na Fazenda do Saco, município de Lagoa Santa em 1926 e faleceu em 03 de outubro de 1991, no Hospital do I.P.S.E.M.G, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Filha primogênita de João Vieira de Freitas e Dona Elvira Vieira de Azeredo. Fez o curso primário na Escola Estadual Dr. Lund em Lagoa Santa, cursando posteriormente o curso colegial em Sete Lagoas, Minas Gerais. Iniciou sua carreira no magistério em 1961, após longos anos inativos.
Trabalhou como regente de classe durante 25 anos na Escola Estadual de Lapinha e também poucos anos na Escola Estadual Coronel Pedro Vieira de Freitas, em Campinho, aposentou-se em 1985.
Trabalhou também na Escola do Sangradouro há muitos anos atrás quando a escola era somente uma salinha em anexo á Escola Estadual de Lapinha. Por ter se dedicado com imenso amor aos alunos mais carentes e a toda a comunidade escolar da Lapinha, foi homenageada pelo prefeito Antônio Carlos Fagundes, dando o nome da escola do Sangradouro, criada oficialmente em 1994.
O prédio onde funciona a escola possui seis salas de aula, um refeitório, quatro banheiros, uma secretaria, uma cantina, uma biblioteca, uma sala para professores, uma sala de recursos multifuncionais e um laboratório de informática.
A escola atende alunos de 01 a 05 anos, do maternal I ao Infantil II da educação infantil e também ao Programa de Educação em Tempo Integral, oferecido no contra turno, em conformidade com a Legislação Municipal vigente.
____
Conforme Regimento Escolar
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL
Ano 2022 – “Lagoa Santa: História, Cultura e Patrimônio”
Projeto: “Lapinha – resgatando culturas e valores”
Ano 2023 – “Crianças e Adolescentes como agentes culturais”
Projeto: “Águas de Lagoa Santa”